Feliz aniversário, Luiz

Dos três filhos chamados Luiz que minha mãe teve, um teria que adotar o primeiro nome, ao menos estatisticamente falando, e acabou sendo o caçula a adotar o ptimeiro nome.
Não que nós em casa tenhamos respeitado isso. En casa com três arteiros, incluindo aos meus dois irmãos e à mim, cada vazo quebrado ou janela não poderia ser associada erroneamente ao Luiz errado. Assim em casa o Luiz sempre foi Tó ou Toninho, como o tratamos até hoje.
E hoje justamente é aniversário desta figura. Continuando com a metafora de 15 de março, quando as pessoas falam que sou muito inteligente e muito comunicativo, eu sou obrigado a declinar. Inteligente é meu irmão do meio, mas simpatia de verdade é com meu irmão caçula.
Desde pequeno, onde quer que fôssemos ele nunca passava desapercebido. Ao contrário, sempre encantava com sua timidez quase calculada, encantava a meninas e se enturmava com os caras quase instantâneo...
Sei que parece suspeito eu falar isso, sou irmão desse picareta, mas a verdade é que o Tó ou Luiz é uma destas pessoas impossíveis de alguém ficar bravo, ê uma destas pessoas que o tempo parece estar sempre azul e que tudo dará certo, não importa que o céu esteja caindo, ele manterá aquele sorriso amigo no rosto.
Creia rm mim, ou não, hoje é aniversário do Luiz António e tudo que eu posso dizer é: te amo, meu irmão. Muitas felicidades, muitas conquistas e que Deus mantenha para sempre esse seu alto astral...
Feliz aniversário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future