O Hobbit...

Eu estou em dúvidas sobre como seguir meu livro. Leio um texto aqui, um texto ali, vejo blogs e notícias sobre tecnologias, reli parte da biografia de Walter Isaacson e não me decido sobre como seguir com meu livro. Tenho uma idéia mas fiz o livro até aqui com outra. E eu estou em dúvida. Que fazer? O que faço sempre que estou em dúvidas, qualquer outra coisa que não seja pensar na minha dúvida. E eu fui ao cinema... Sessão das 11:20!

Bom, eu não resisti, cansei de esperar e fui assistir ao "O Hobbit". Não explodiu minha cabeça, mas como bom nerd, não me detive em ver apenas o filme. Eu vi cheguei em casa e baixei o Nerdcast do Jovem Nerd da semana passada, sobre o filme. E ouvi os comentários enquanto eu relia o livro do Hobbit. Reli do final do filme até o final do livro e agora estou cansado, embriagado de Tolkien e continuo sem tomar uma decisão que seja sobre o meu livro, mas isso me fez lembrar outra coisa, os livros que reli e releio sempre e sempre.

Primeiramente o primeiro livro que eu gosto de ler, ao menos uma vez ao ano, "O Homem que calculava", de Malba Tahan. Este fantástico livro brasileiro aborda a matemática e o apogeu de uma era do oriente médio com sabedoria e lições incríveis de tolerância religiosa, ética, moral e matemática, claro. Vale a pena ler, aliás, você deve ler!

Outro livro que eu gosto de ler, quando estou mais pra baixo, estas coisas, é o livro "O apanhador no campo de centeio". Este fantástico livro chamou minha atenção por ser encontrado com quase todos os assassinos famosos dos Estados Unidos, mas foi o filme Teoria da Conspiração que me fez ler o maldito livro de uma vez. E eu pirei. A maneira lenta e cansativa com que o livro passa é a exata noção do que o personagem do livro, Holden Caulfield, passa a ver a vida e é a forma como ele se posiciona na vida...

Tenho um livro que vive pela casa comigo "How to do everything with your Palm", eu adoro a discussão entre os dois autores, que os mesmos mantiveram no livro. Na verdade, hoje eu só leio os boxes cinza com os textos dos dois malucos e as informações extras. The Salmon of Doubt, livro póstumo de Douglas Adams também está sempre em minhas opções para leitura, seus textos curtos e a forma como ele aborda escrever e tecnologias (ele era fã da Apple, colunista na MacWorld e frequentemente escrevia sobre tecnologias e o Salmon of Doubt é um livro póstumo feito de praticamente textos deixados em seus 3 Macintosh's).

Dois ebooks que eu gosto de reler são: The Idiot Girl and The Flaming Tantrum of Death, fantástico livro da Lauri Notaro onde a autora basicamente narra seu cotidiano se denegrindo e se colocando em situações duvidosas. Diversão certa para momentos chatos ao longo de crônicas curtas e muito bem escritas, com muito humor. Outro livro, que me lançou no mundo dos ebooks, foi o "Have Tech, Will Travel", primeiro de uma série de livros no universo Star Trek, abordando a pequena nave Da Vinci, de David Gold e um grupo de engenheiros que correm pelo universo arrumando naves quebradas e planetas com problemas tecnológicos. Esta novela foi fantástica a me incluir num universo que eu sempre torci o nariz, Star Trek, e por colocar a USS Enterprise num segundo plano (terceiro, quarto...), a história me agarrou de maneira incrível. E o livro veio grátis no meu Palm T|X, no programa eReader.com, e me levou a comprar a continuação da série...

Esta é minha releitura anual. E acho que vou atacar The Idiot Girls de novo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RPG - Classe/Raça: Kobold

Geração Xerox

Overthinking Back to the future